06/04/2017

4a Mostra Joias do Cinema Francês começa a partir da próxima quinta-feira (13.04) No Cine Joia Copacabana



4a Mostra Joias do Cinema Francês começa a partir da próxima quinta-feira (13.04) No Cine Joia Copacabana.

Seleção Feita pela Equipe de programação do Cine Joia

O Cine Joia Copacabana, em  parceria com o Consulado da Embaixada da França no Brasil, começa a exibir a partir dessa próxima quinta-feira (13.04) sete filmes franceses inéditos em mais uma edição da Mostra Joias do Cinema Francês. Nessa 4a edição, novamente com curadoria da equipe de Programação do Cine Joia, ganhadora de prêmios e reconhecida pelo público cinéfilo como uma das melhores da cidade, o projeto volta a trazer filmes franceses inéditos no circuito carioca e que nunca chegaram ao circuito exibidor brasileiro. A Equipe do Joia acredita que essa chance de exibição irá abrir portas para o público conhecer ainda mais o belo cinema feito na França.

Entre os destaques desse ano, o espetacular filme ‘No olho do Furacão’, de Sékou Traoré; a excelente comédia 'Não é o Meu Tipo’ de Lucas Belvoux; e uma coletânea de entrevistas com críticos e filósofos contemporâneos numa tentativa de construir novas formas de pensar sobre a luta contra os mecanismos de dominação da sociedade a partir do legado de Foucault, o documentário ‘Foucault Contra si Mesmo’ de François Caillat.


Programação da 4a Mostra Joias do Cinema Francês:


Não é o meu Tipo (2013) - 106'

Direção: Lucas Belvaux

Gênero: Comédia Romântica

Classificação: 16 anos

Sinopse: Clément, jovem professor de filosofia parisiense, é transferido para o interior por um ano. Longe da agitada Paris, ele não sabe como ocupar seu tempo livre, até encontrar Jennifer, uma humilde cabeleireira, por quem se interessa. Se para ele o mundo é regido por Kant e Proust, para ela a vida é uma grande novela regada a karaokes e noitadas. Um amor improvável floresce.


Não Sou um Canalha (2016) - 105'

Gênero: Drama 

Direção: Emmanuel Finkiel

Classificação: 16 anos

Sinopse: Eddy (Nicolas Duvauchelle) é assaltado e acaba sendo ferido. Com isso ele ganha a simpatia e atenção da família que estava afastado de novo. Já a vida de Ahmed (Driss Ramdi) começa a desmoronar, quando ele é acusado de um crime que não cometeu. Quando o caso de Ahmed começa a desvendado, Eddy precisa começar a se preocupar.


IRREPREENSÍVEL (IRRÉPROCHABLE -2015) - 100'

Direção: Sébastien Marnier

Gênero: Drama

Sinopse: Depois de muitos anos morando em Paris, a agente imobiliária Constance Beauvau (Marina Foïs) perde o emprego e não tem dinheiro para manter seu apartamento. A solução é voltar para a pequena cidade onde cresceu, e se confrontar aos traumas da juventude. Ela volta a conversar com um antigo interesse amoroso e visita o patrão da agência onde trabalhava. Mas o chefe prefere outra candidata ao cargo disponível. Inconformada, Constance decide fazer o que for necessário para reconquistar a vida que tinha.


A Escola de Babel (2013) - 95'

Direção: Julie Bertuccelli

Classificação: 14 anos

Sinopse: Quando um grupo de imigrantes chega à França buscando recomeçar, seus filhos precisam se adaptar à nova vida. Eles não falam francês e por isso passam a estudar em uma classe iniciante para aprender a língua. Nas aulas esses jovens com idades entre 11 e 15 anos conversam sobre a relações com suas famílias e sobre o futuro, além de suas diferenças.

FOUCAULT CONTRA SI MESMO (2013) - 59'

Direção: François Caillat

Classificação: 16 anos

Gênero: Documentário

Sinopse: Uma coletânea de entrevistas com críticos e filósofos contemporâneos numa tentativa de construir novas formas de pensar sobre a luta contra os mecanismos de dominação da sociedade a partir do legado de Foucault.



Tristesse Club (2013) - 91'

Direção: Vincent Mariette

Gênero: Comédia Dramática

Classificação: 16 anos


Sinopse: Se você gosta de caça ao tesouro, Porsches antigos, irmãs que não são irmãs, pais que não estão realmente mortos, lagos e seus segredos: bem-vindo ao clube.




O Olho do Furacão (2015) - 100'

Direção: Sékou Traoré

Classificação: 16 anos

Gênero: Drama

Emma é uma defensora pública que vai representar um rebelde acusado de crime de guerra. Para o sistema, ele não passa de uma besta feroz, mas, aos poucos, ele revela seu passado.





Serviço:

Local: Cine Joia Copacabana
Endereço: Avenida Nossa Senhora de Copacabana 680 - Subsolo
Telefone: (21) 22365624
Horários: Consultar programação da mostra
Ingressos: R$ 8 Reais 
Lotação: 87 lugares
Bilheteria: de Segunda a Domingo, das 12:30h às 22h

E-mail e telefone da Equipe de Programação do Cine Joia Copacabana:
(21) 22365624 - raphaelcamacho@vilacine.com